(21) 99428-7307
WHATSAPP: (21) 99428-7307

DETALHES DO PRODUTO

GRACILIANO RAMOS - DVD - BOX 3 DISCOS - 3 FILMES
PREÇO

Por: R$149,90

Ou em até 24x de R$ 15,97

DESCRIÇÃO

GRACILIANO RAMOS - DVD - BOX 3 DISCOS - 3 FILMES

ORIGINAL LACRADO DE FÁBRICA


*“Memórias do cárcere: Em março de 1936, o escritor Graciliano Ramos, então diretor de Instrução do Estado de Alagoas, foi detido sem processo, sob suspeita de ter participado da Aliança Nacional Libertadora, reunião de diferentes tendências de esquerda em oposição ao Governo de Getúlio Vargas. Graciliano deixou em Memórias do cárcere um cuidadoso relato da prisão em Maceió, do quartel do exército de Recife, da viagem de navio para a casa de detenção no Rio de Janeiro e daí para a colônia penal da Ilha Grande. Nesse ‘testemunho generoso, aberto’ inspira-se o filme de Nelson Pereira dos Santos para mostrar ‘o cárcere como uma metáfora da sociedade brasileira’.

* Vidas secas: ‘Os infelizes tinham caminhado o dia inteiro, estavam cansados e famintos’ – na primeira imagem de Vidas Secas, a cachorra Baleia, Sinhá Vitória, Fabiano e os dois meninos, os infelizes que tinham o dia inteiro, surgem como pontos pequeninos e imprecisos no fundo de uma imagem quase toda branca. O filme segue fiel na letra e no espírito o livro de Graciliano sobre a família entre a mudança e a fuga da seca, do fazendeiro, das contas, do soldado amarelo, da cadeia, do inferno, movida pela esperança de uma cama de couro como a de seu Tomás da Bolandeira.

* São Bernardo: Tenciono contar minha história. Difícil. Tarde da noite, sozinho na sala quase às escuras, depois de uma tentativa frustrada de escrever um livro com a ajuda de amigos, Paulo Honório decide valer-se de seus próprios recursos para contar sua história. O filme conta esse personagem que conta por meio de planos de longa duração com a câmera, quieta, fixa ou em movimentos lentos. São Bernardo se propõe como o relato de um leitor do romance de Graciliano, para Hirszman um texto ‘muito cinematográfico, com a exata estrutura para as coisas que eu queria fazer num filme’.”

*Extras

Vidas secas: Livreto com análises críticas de Jean Claude Bernadet, José Carlos Avellar, Júlio Bressani

São Bernardo: Livreto com análise crítica de José Carlos Avellar

Memórias do cárcere: Livreto com o depoimento "Oito notas para entrar e sair do Cárcere" e "Três notas para recuperar a memória", uma análise crítica de José Carlos Avellar

AVALIAÇÕES
AVALIE ESTE PRODUTO

Avalie este produto: